Bem-vindo à Norópolis

Alan Bishop & Sir Richard Bishop - "The Brothers Unconnected" (EUA) se apresenta grátis em SP no MCI 2014 / Centro Cultural São Paulo e Pouso Alegre/MG

Alan Bishop & Richard Bishop apresentam:
THE BROTHERS UNCONNECTED - Um tributo ao Sun City Girls


19.09.14 - sexta - Pouso Alegre/MG
c/ Osvardo, Psilosamples e Projeto Mujique
Disco Hyppe: BR 459, Km 101; Pouso Alegre/MG
22h
$20

20.09.14 - sábado - São Paulo/SP
MCI 2014 - Mês da Cultura Independente
Centro Cultural São Paulo (Sala Adoniran Barbosa): R. Vergueiro 1000, saída do metrô Vergueiro; São Paulo/SP
19h pontualmente | encerramento: 20h30
GRÁTIS! Retirada dos ingressos na bilheteria do CCSP a partir das 17h do dia do show.

Nos dias dos show haverá uma banquinha com discos dos Sun City Girls, Sir Richard Bishop, Alvarius B (Alan Bishop) e títulos variados do selo Sublime Frequencies. Alguns álbuns estarão disponíveis também em vinil.

foto: Mark Sullo
THE BROTHERS UNCONNECTED

O grupo Sun City Girls foi fundado em 1981 pelos irmãos Alan e Richard Bishop e completado no ano seguinte com a entrada do percussionista Charles Gocher. Ativos até 2007, sua trajetória de 27 anos deixou uma discografia imensa e a fama de ser um dos grupos mais provocativos e influentes da história do rock independente norte americano, deixando rastros diretos na obra de grupos tão diversos quanto Mr Bungle e Animal Collective. Sua estética abrangente englobava de forma coesa o rock psicodélico, a música do oriente médio e Asia, o free jazz, trilhas sonoras, transmissões de rádio clandestinas e música concreta.

Em fevereiro de 2007, após uma longa batalha contra o câncer, Charles Gocher faleceu. Alan e Richard decidiram imediatamente que não prosseguiriam com o nome Sun City Girls. Em tributo a Gocher, criaram o projeto The Brothers Unconnected, com o qual visitam apenas uma vez cada país revisitando a obra dos SCG e dando ao público uma última chance de ver esse material ao vivo. Começaram com uma tour pelos Estados Unidos e Canadá em 2008. Em 2010 se apresentaram em Beirute, e em 2011 passaram por vários países da Europa. Em abril de 2014 tocaram no Cairo e agora passam pelo Brasil para apenas duas apresentações (em Pouso Alegre/MG e São Paulo), as únicas chances de assistir a este show por aqui.

Os irmãos Bishop continuam em atívidade intensa. Richard segue carreira solo sob o nome de Sir Richard Bishop (com mais de dez discos lançados), alem de ser parte do trio Rangda (com Chris Corsano e Ben Chasny, dois discos lançados pela Drag City) e de realizar inúmeras colaborações com vários artistas. Alan Bishop é mais conhecido por ser uma das cabeças por trás do renomado selo de world music Sublime Frequencies, alem de ter uma carreira solo sob o pseudônimo Alvarius B e recentemente ter fundado grupo The Invisible Hands junto a músicos do Cairo.

cartaz: Silvia Rodrigues