Bem-vindo à Norópolis

Hurtmold & Paulo Santos

foto: Marquesi

* Formação:
Paulo Santos - instrumentos de sopro e percussão criados pelo Uakti
Fernando Cappi - guitarra, marimba
Guilherme Granado – teclado, vibrafone, eletrônicos, marimba
Marcos Gerez - baixo, marimba
Mário Cappi - guitarra
Mauricio Takara – bateria, trompete, djembe
Rogério Martins – percussão, clarone
Hurtmold e Paulo Santos se encontraram no palco pela primeira em 2008, no Festival Eletronika em Belo Horizonte, onde Paulo participou com instrumentos de sopro e percussão em algumas músicas do sexteto paulistano.

No final do mesmo ano se apresentaram juntos novamente, dessa vez na capital paulista no show comemorativo de 10 anos do Hurtmold , realizado no Auditório Ibirapuera. A partir dai solidificaram a parceria, e a cada show trazem novas versões de suas músicas e composições especiais.

O Hurtmold foi formado em 1998 pelos amigos Mauricio Takara, Guilherme Granado, Marcos Gerez, Mário Cappi e Fernando Cappi . Em 2003, Rogério Martins se integrou ao grupo.

Com base no rock, mas empilhando outras diversas referências, o sexteto se utiliza de inúmeros instrumentos criando uma sonoridade de forte caráter orgânico, recheado de texturas, ora tensas ora delicadas e sempre aberta a improvisações.
 + Hurtmold

Paulo Santos nasceu em Belo Horizonte/MG. Cursou História em Brasilia, onde iniciou seus estudos musicais com o compositor Emilio Terraza. Posteriormente, de volta à capital mineira, estudou clarinete com o professor Salvador Villa, composição com Rufo Herrera e percussão com Décio Ramos. Participou da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais entre 1979 e 1986 e integra o Uakti desde sua formação.

Com 33 anos de história, o grupo mineiro possui uma carreira consolidada no Brasil e realizou shows pelas Américas, Europa e Japão. Lançou 11 registros fonográficos, trilhas para filmes, além de inúmeras parceiras que incluem Milton Nascimento, Maria Bethânia, Philip Glass e o Grupo Corpo.
 + Uakti






* Principais apresentações:
• Instrumental SESC Brasil, SESC Consolação; São Paulo/SP, 2014
• SESC Vila Mariana; São Paulo/SP, 2011
• SESC Araraquara; Araraquara/SP, 2011
• SESC São José dos Campos; São José dos Campos/SP, 2010
• SESC Santana; São Paulo/SP, 2010
• Comemoração dos 10 anos de Hurtmold - Auditório Ibirapuera; São Paulo/SP, 2008
• Festival Eletronika – Palácio das Artes; Belo Horizonte/MG, 2008
 Bodes & Elefantes
 Chankas
 Guilherme Granado
 Hurtmold
 MDM
 São Paulo Underground
 Hurtmold & Paulo Santos ao vivo no SESC Vila Mariana
 Baixar bootleg
Homnis Canidae
  Material para produção:
• release
• rider técnico